domingo, 3 de fevereiro de 2013

Corrida da Morte no Ano 2000 (Death Race 2000) 1975


É o ano 2000, e toda a América observa atentamente a Transcontinental Road Race, envolvendo cinco pilotos e os seus navegadores numa corrida de Nova York a Nova Los Angeles. O que torna esta corrida original é que objectivo não só é de chegar à linha de chegada em primeiro lugar, mas exige que os pilotos também matem o maior número de pedestres possível ao longo do caminho. Quanto mais fraco e indefeso for o pedestre, mais pontos ganha o piloto. Frankenstein é o mais popular dos condutores, amado por milhões em todo o país, mas o seu navegador é a neta de Thomasina Paine, o líder do movimento rebelde que procura colocar um fim a esta corrida bárbara de uma vez por todas, e sabotar todos os condutores ao longo da prova.
Na década de 1970 houve vários filmes que tentaram nos dizer o que o futuro traria. Segundo Death Race 2000, iria haver uma sociedade do pós guerra mundial governado por um homem. O desporto que mantinha as massas entretidas era a "grande corrida", onde os pilotos marcavam pontos ao matar pessoas inocentes.
Este é um filme de muito baixo orçamento com valores de produção relativamente baixos. Todos os Estados Unidos se pareciam com o sul da Califórnia. Os cenários tinham as estruturas mal iluminadas. Todo o dinheiro parece ter sido gasto com os carros, que são interessantes, parecem ter um chassis comum, mas cada um tem um corpo único.David Carradine interpreta Frankenstein e Silvester Stallone o seu rival, Machine Gun Joe-Viterbo, um mafioso italiano estereotipado. 

À primeira vista pode parecer um filme rídiculo, uma piada de quinze minutos prolongada por mais de uma hora. Tematicamente falando, nada aqui é particularmente novo, mas a concepção e execução são do melhor possível entre os filmes de baixo orçamento, ou não fosse produção de Roger Corman, e realização de Paul Bartel.
Alguns anos depois, este filme viria a ser influência para um famoso jogo de computador, Carmageddon.

Mega
 Link 
Imdb

Sem comentários: