sábado, 30 de junho de 2018

Georgy Girl (Georgy Girl) 1966

Georgina, ou Georgy, tem 22 anos e não se adapta às mudanças que acontecem na cidade de Londres durante a década de 60. Aos olhos de Georgy os novos costumes ferem a moral, o que certamente reflecte o olhar daqueles mais apegados e nacionalistas. Georgy em nada se encaixa, o cabelo, as roupas, a sua forma de andar e de se expressar reflectem o passado, enquanto todos os outros personagens, bem à frente, não cessam em repreendê-la.
"Hey there, Georgy girl. Swinging down the street so fancy-free. Nobody you meet could ever see the loneliness there inside you." O tema título, cantado pelos The Seekers, um hit musical na altura, diz em poucas palavras toda a história amargurada de "Georgy Girl". O realizador Silvio Narizzano, encaixa o filme no período da Swinging London, em pleno período da Revolução Sexual.É baseado numa obra de Margaret Forster, que co-escreveu o argumento com Peter Nichols. É mais um filme considerado ousado na altura do seu lançamento nas salas de cinema, mas é um pouco ultrapassado considerando os padrões actuais. 
O impacto foi tal que conseguiu quatro nomeações para os Óscars, uma das quais para a protagonista Lynn Redgrave, e outra para James Mason, com Redgrave a conseguir também um Globo de Ouro. No elenco destacam-se ainda Alan Bates e Charlotte Rampling num dos primeiros filmes em que aparece creditada.

Link
Imdb

Sem comentários: