Estamos em Inglaterra. Ano de 1965 depois de Cristo os tempos estão a mudar: são os mods e os rockers. No dia que Nancy descia do comboio em Londres, de mala na mão, disposta a encontrar alojamento no Albergue YWCA, Colin decide estar farto de que a "revolução sexual" lhe passe ao lado. Colin decide pedir ajuda ao seu amigo Tolen para que lhe ensine a encontrar o "Knack", e assim poder ter êxito com as mulheres. Quando Colin, com a ajuda do seu inquilino Tom, vai comprar uma cama maior do que a do seu amigo Tolen, tudo se vai complicar. Colin voltará a sentir-se inseguro, ciumento e impotente perante Toten, enquanto Nancy se debate entre a atracção e a rejeição.
Entre os seus dois sucessos com os Beatles, "A Hard Day’s Night" e "Help!", Richard Lester realizou esta farsa sexual, baseada numa obra de Ann Jellicoe, de 1962. O seu charme actual vem do facto de ser um filme que trás de volta o sopro dos anos sessenta para o público actual, tal como tem sido visto neste ciclo. Apesar de congelado no tempo, ainda é um filme que encanta e diverte, valendo, sobretudo, pela prestação feminina de Rita Tushingham, que já tínhamos visto neste ciclo em "A Taste of Honey" e "Girl With Green Eyes".
O impacto na altura que estreou foi bastante grande, tendo sido um sucesso de público e critica. Venceu, com alguma surpresa, a Palma de Ouro do Festival de Cannes.
Link
Imdb
Sem comentários:
Enviar um comentário