quarta-feira, 1 de julho de 2020

Los Chicos (Los Chicos) 1969

Quatro rapazes encontram-se num quiosque numa tarde chuvosa. Um deles precisa de estudar, e os outros três tentam ir ao cinema, embora não consigam entrar por não serem maiores de idade. Andrés trabalha como mensageiro num hotel e sonha ser toureiro, "El Chispa" administra o quiosque do pai, Carlos é estudante, e "El Negro" é um rapaz tímido. Eles são um grupo de amigos que só se quer divertir, no entanto, a realidade obriga-os a lidar com os problemas do mundo adulto.
"Los Chicos" de Marco Ferreri, é sobre a vida de quatro jovens espanhóis da classe média /baixa, que são obrigados a lidar com os efeitos da Guerra Civil Espanhola. Retrata um ambiente urbano inóspito, o conflito entre adolescentes do sexo masculino e feminino numa atmosfera de imperfeição social. Recebeu criticas negativas dos pais, políticos e grupos religiosos, que acreditavam que o filme podia ter um efeito negativo sobre os adolescentes. Os censores consideraram o filme pessimista, doentio, hostil ao regime de Franco, e uma má influência para a juventude urbana. Por causa disso, o filme nunca foi exibido comercialmente, teve apenas uma exibição pública em Barcelona, em 1963. 
Marco Ferreri era um italiano a trabalhar em Espanha, e teve assim a sua permissão de residência cancelada, sendo obrigado a deixar o país. Antes disso ainda completaria o seu terceiro filme no país, "El Cochecito", que veremos a seguir. 
É um filme com clara influência do neo-realismo italiano. Legendas em inglês.

Link
Imdb


Sem comentários: