sexta-feira, 24 de julho de 2020

Os Abismos da Vida (Los Pianos Mecánicos) 1965

Vincent, um jovem de Paris, chega à pequena vila espanhola de Caldeya, onde lhe foi emprestada uma casa pelo seu amigo Reginald. Lá, conhece Pascal Regnier, um escritor envolvido no alcool e em relações amorosas, que passa o Verão em Caldeya com o filho Daniel. Regnier apresenta Vincent a Jenny, dona do clube noturno local, que já tinha recebido um pedido de Reginald, para ela cuidar do seu amigo.
Uma fase menos criativa de Juan Antonio Bardem, aqui em regime de co-produção, com França e Itália, e um grande elenco internacional, com nomes como Melina Mercouri, Hardy Kruger ou James Mason, e a acção passada numa localidade exótica espanhola.
O filme, deriva de um livro de Henri François Rey chamado "Les Pianos Mechaniques," e gira em torno de um grupo de boémios de Verão, a maioria gravitando à volta do estabelecimento de Melina Mercouri. Foi um filme bastante rejeitado pela crítica, mas mesmo assim um grande sucesso comercial em Espanha, devido ao seu tema ousado e algumas breves cenas eróticas, acabando também ele por ser alvo da censura, com algumas cenas cortadas. Bem longe dos filmes do inicio de carreira do realizador, ainda assim concorreu para a Palma de Ouro em 1965.
Legendas em inglês.

Link
Imdb

Sem comentários: