segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Resurrection of Eve (Resurrection of Eve) 1973



Depois de um quase trágico acidente de carro, uma jovem mulher chamada Eva tenta colocar os pedaços da sua vida juntos de novo, incluindo o casamento que se encontra em terreno movediço. Para complicar ainda mais as coisas que ela foi abusada pelo padrasto ainda em criança, que a deixou incapaz de se comprometer totalmente numa relação. O marido começa a levá-la para festas de swingers onde ela finalmente encontra a satisfação sexual que lhe escapava.
O filme que sucederia a "Behind the Green Door", na carreira de Marilyn Chambers. Em 1973, Artie Mitchell e o director de fotografia Jon Fontana, que também tinham trabalhado em Behind the Green Door, iriam participar nesta espécie de sequela do filme de estreia de Chambers, The Resurrection of Eve. Um aspecto interessante, e pouco vulgar neste filme, é que três actrizes são utilizadas para desempenhar o papel principal, em várias fases da sua vida. Nancy Weich é a versão mais nova de Eva, Mimi Morgan interpreta Eva antes do acidente de carro e Marilyn Chambers interpreta Eva depois de recuperar do acidente de carro. Para o período de tempo coberto no filme teria sido difícil encontrar uma actriz que pudesse retratar Eva nestas diferentes fases da vida.
A nível de argumento, The Resurrection of Eve está bastante à frente de Behind the Green Door. Os personagens estão bem definidos, e os actores desempenham muito bem os seus respectivos papéis. Mais uma vez, as sequências de sexo começam não tão explícitas como se tornariam mais tarde, à medida que o filme avança. A abordagem dos irmãos Mitchell ao cinema para adultos é drasticamente diferente de qualquer outro dos seus contemporâneos, com uma grande contenção em mostrar o acto sexual em pleno. A interpretação de Marilyn Câmara é incrível, na forma como ela evolui a partir de uma dona de casa reprimida até um exibicionismo sexual.

Link 
Imdb 

Sem comentários: