quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Loucuras Porno (The Private Afternoons of Pamela Mann) 1974



Apesar de ter dirigido clássicos tanto eróticos como do hardcore, o nome de Radley Metzger permanece bastante obscuro. Parte da explicação é, sem dúvida, que o seu quinteto de filmes de hardcore foram dirigidos sob pseudónimo, além de que a natureza reclusiva do próprio realizador também seja um factor, no entanto, ele é responsável por uma série de obras-primas reconhecidas que o poderiam justificadamente ter considerado como um pioneiro.
O primeiro filme significativo de Metzger para o mundo do cinema, na verdade, veio na qualidade de distribuidor, dos seus "Audubon movies" que trouxeram clássicos europeus como "I, A Woman" (1965), para o público americano . Depois disso ele começou a realizar, e como os anos sessenta deram lugar a década de setenta, fez dois marcos importantes do cinema erótico: Camille 2000 (1969) e The Lickerish Quartet (1970), que foram adaptados a partir de fontes literárias notáveis tanto pela sensibilidade como pelo seu conteúdo.
"The Private Afternoons Of Pamela Mann" (1974) foi o primeiro filme de hardcore de Metzger e a primeira vez que ele utilizou o pseudónimo de Henry Paris. Alan Marlow interpreta o Mr. Mann, um marido aparentemente desconfiado que contrata um detective particular (e confesso voyeur) para acompanhar os movimentos da sua esposa. Parece que, enquanto o marido passa o dia (no sentido figurado) amarrado a uma mesa de trabalho, Pamela (Barbara Bourbon) preenche as tardes com uma variedade de interlúdios sexuais. Infelizmente para o Sr. Mann, Frank (Eric Edwards), o detetive está inexoravelmente atraído pela sua presa, e eventualmente sucumbe ao desejo do contacto directo.
Completamente diferente no tom para os filmes que o precederam, "Pamela Mann" é um filme bondoso e brincalhão, ostentando por gags visuais recorrentes. Embora não tenha a elegância pela qual Metzger era conhecido, ainda é extremamente sofisticado em comparação com outros filmes para adultos da época. De certa forma, todos os filmes de Henry Paris foram feitos em conformidade com o modelo estabelecido aqui. "Pamela Mann" não é um filme profundo, é alegre, envolvente e, obviamente, feito com uma habilidade considerável - característica que o diferencia da maioria dos filmes para adultos.

Link
Imdb 

Sem comentários: