quarta-feira, 1 de agosto de 2018

My Brother's Wedding (My Brother's Wedding) 1983

Dois irmãos tem visões muito diferentes sobre a vida: enquanto um acredita na simplicidade e o outro sonha com a possibilidade de ascenção social. O contraste entre os dois torna-se mais violento com o passar do tempo e cria uma distância cada vez maior entre os dois, mas uma hipótese de conciliação surge quando um convida o outro para ser o seu padrinho de seu casamento.
O menos conhecido dos três primeiros filmes de Charles Burnett (os outros são "Killer of Sheep" e "To Sleep With Anger", que também poderão ver neste ciclo), viu mais de 30 minutos cortados da sua versão original, que não era a pretendida pelo realizador, é uma mistura entre uma novela da vida real e melodrama do crime urbano, num filme cujas personagens nunca proferem uma nota falsa. Burnett que é reconhecido por muitos críticos como o melhor realizador que ninguém conhece, neste filme a cores de baixo orçamento mostra porque é tão reconhecido no underground do cinema norte-americano, enquanto ataca habilmente os problemas do guetto entre a população negra, no centro-sul da Los Angeles do crime, onde impera a resignação e o desemprego.
Como é costume, Burnett consegue gerir muito bem o seu conjunto de actores, a maioria dos quais não profissionais, e os seus dons como contador de histórias fazem o filme crescer de forma constante até ao seu final. 
Filme sem legendas.

Link
Imdb

Sem comentários: