domingo, 8 de setembro de 2013

The Short & Curlies (The Short & Curlies) 1988



Joy trabalha numa farmácia e fica a conhecer Clive através de pequenas coisas - a sua relação desenvolve-se, embora ela pareça estar a ter conversas diferentes sobre dele, este está sempre a fazer piadas más. Betty é a cabeleireira de Joy, que não consegue parar de falar por um segundo, mesmo quando vai para casa da sua filha Charlene.
Mais conhecido como o título de uma série de curtas-metragens encomendadas pelo canal 4, este filme foi o que começou a série que lhe deu o nome, e é um pequeno exemplo da cozinha habitual do realismo de Mike Leigh com vidas sujas, atoladas na labuta do dia-a-dia. O argumento aqui é muito bonito por sinal, embora não haja um fluxo geral envolvendo a relação de Joy e Clive ou o sentimento de estar encurralada de Charlene. Este último é mais importante para o filme, pois é mais um tema do que uma peça daq história - oferecendo um olhar pessimista, mas realista sobre a vida das pessoas que são normais.
Seria um dos primeiros papéis de David Thewlis, que passaria a ser um colaborador regular de Mike Leigh, facilmente  reconhecível como o protagonista de "Naked".
Com legendas em inglês, vai ser a única curta-metragem deste ciclo.

Link
Imdb

Sem comentários: