domingo, 18 de outubro de 2020

Seizoku: Sex Jack (Seizoku) 1970

Passado num futuro próximo, um pequeno gang de jovens estudantes revolucionários é escondido por um ladrão. Enquanto se escondem, todos menos o ladrão, vão alternando a fazer sexo com uma jovem infeliz ( e talvez relutante), que teve a infelicidade de se envolver com eles. 
Uma história sobre jovens revolucionários loucos por sexo, obviamente inspirados na Zengakuren, a associação de estudantes japonesa, "Sex Jack" tenta mostrar como o poder se inflitra num grupo anti-establishment, dando aos seus membros uma liberdade enganosa. Obra essencial para apreciar o clima de turbulência política entre os estudantes do inicio dos anos 70, o filme foi proibido pela censura francesa, que não aprovou a morte fictícia de um primeiro ministro.
Um tema recorrente para  Wakamatsu é a mensagem politica carregada com sexo e violência, que está bem presente neste filme. Os diálogos políticos e monólogos filosóficos que os jovens estudantes têm enquanto fazem sexo com a jovem enquanto ela diz "pela revolução", ou "nós venceremos" adicionam um interesse obscuro ao filme, tocando nas emoções humanas mais cruas.
Legendas em português.

Sem comentários: