domingo, 4 de outubro de 2020

Dark Story of a Japanese Rapist (Zoku Nihon bôkô Ankokushi: Bôgyakuma) 1967

A história de um jovem perturbado, que viola e mata mulheres, e esconde os seus corpos numa cave. Um trabalho baseado no caso de Yoshio Kodaira, ym serial killer violador activo logo após a segunda guerra mundial. 
Recém saído do sucesso comercial de "Violated Angels", uma dramatização erotizada do caso de Richard Speck, o realizador Kôji Wakamatsu voltou a sua atenção para outro criminoso da vida real, Yoshiro Kadaira, o violador que aterrorizou Tóquio depois da Segunda Guerra Mundial. Neste filme, a personagem foi renomeada para Marqui de Sadao, e é interpretado habilmente com uma destacada crueldade pelo futuro realizador Osamu Yamachita. O violador é descrito de uma forma muito mais perversa do que o seu modelo da vida real, incluindo chicotadas e mutilações entre os seus modos de tortura. 
Tal como o filme anterior de Wakamatsu, o capitalismo leva a culpa por quase todos os erros da sociedade japonesa, mas no contexto de uma tentativa calculada de ganhar a atenção das bilheteiras dos cinemas, grande parte da crítica social cai por terra. Mais um filme raríssimo, poucas vezes visto nos dias de hoje. 
Legendas em inglês.

Sem comentários: