terça-feira, 6 de outubro de 2020

Season of Terror (Gendai kôshoku-den: Teroru no kisetsu) 1969

Dois polícias à paisana seguem um jovem, Hikoya, que acreditam ser o líder de um grupo activista radical. Instalam-se num apartamento em frente ao jovem, onde o observam e tentam obter informações sobre este grupo activista. Lentamente os policias percebem que o jovem não está tão envolvido como eles esperavam, passando a maior parte do tempo com as suas duas parceiras sexuais.
"Season of Terror", de Kôji Wakamatsu é um filme fascinante que explora muitos dos temas típicos do realizador: o ativismo político e o erotismo.  Hikoya é um homem que cresceu frio e cansado, enojado com a dissenção dentro dos movimentos revolucionários. Em vez disso, voltou-se para o sexo e o prazer, passando os dias deitado, estimulando-se com os prazeres da carne. A fotogradia é fria, capturando da melhor forma o ponto de vista deste homem fragmentado. Wakamatsu traça paralelos entre sexo, violência e activismo, embora no final possa parecer muito crítico em relação  à revolução sexual. 
É um filme que pode ter várias interpretações. e Wakamatsu mostra a corrupção que os constantes prazeres da carne podem ter num indivíduo, que no caso de Hikoya perdeu toda a vontade de lutar pelo que acredita.
Legendas em inglês.

5 comentários:

Paulo Silva disse...

Acho que não tem legendas... :(

Ronan disse...

É verdade... Não tem mesmo legendas.
Quando puderes, tens que fazer novo upload, Chico. Obrigado.

Paulo Silva disse...

Chico, infelizmente acho que está na mesma....

My One Thousand Movies disse...

Desculpem lá, já está ok :)

Paulo Silva disse...

Obrigado Chico, mais uma vez. Sim, está OK! :)