quarta-feira, 24 de março de 2021

Women's Prison (Women's Prison) 1955

 Duas mulheres são enviadas para uma prisão de alta segurança. Uma é reincidente, e conhece todas as prisioneiras, assim como os guardas. A outra é uma pessoa decente, uma mulher que matou sem querer uma criança num acidente de viação. Uma jovem muito frágil que tem medo de ficar na prisão. Através destas duas mulheres vamos conhecer o dia a dia na prisão, que é governada por uma directora cruel, que não dá descanso a ninguém..
"Women´s Prison" poderia servir de modelo para 101 filmes que foram feitos sobre mulheres na prisão, sobretudo a partir da década de 70. Em 1955 o conceito ainda estava associado ao clássico da Warner "Caged", de 1950. Filme barato mas de entreteniment, ferve em lume brando durante uma hora e 10 minutos, para a inevitável explosão final. 
Realizado por Lewis Seiler, contava com uma esplendidamente vil Ida Lupino,  num papel feito à sua medida como dama do filme noir, aqui interpretando o papel de directora da prisão, que por não poder conviver com homens no mundo no exterior, prontamente descarrega as suas frustrações reprimidas nas presidiárias. Um bom elenco, que conta ainda com Jan Sterling, Phyllis Thaxter e Howard Duff.
Legendas em espanhol.

Sem comentários: