segunda-feira, 15 de março de 2021

O Preço da Fama (Hard, Fast and Beautiful!) 1951

Quando a jovem Florence Farley demonstra ter um potencial talento para o ténis, a mãe Millie e o ex-campeão Fletcher Locke percebem que podem tirar proveito do seu sucesso. Quanto mais sucesso Florence consegue, mais se vê dividida entre aqueles que a amam ou agradar a ambiciosa mãe e seguir carreira no desporto.
Ida Lupino a filmar os bastidores do desporto feminino. "Hard, Fast and Beautiful" previu a era moderna dos desportos femininos importantes, e de pais motivados que não parariam por nada para ajudar os seus filhos a alcançar o ouro. De novo com Sally Forrest, a protagonista de "Never Fear", e desta vez com nome de peso no elenco: Claire Tervor, que nesta altura já tinha ganho um Óscar, e já tinha feito os seus filmes mais importantes.  
Apesar de já ter sido feito com um orçamento um pouco superior aos anteriores teve menos sucesso com a critica. Por um lado era sobre um tema menos sensacional / socialmente consciente do que os três primeiros, que lidavam com temas como a gravidez indesejada, a poliomielite ou a violação, por outro lado era o seu primeiro filme que não era directamente escrito por si e pelo marido. O argumento era de Martha Wilkerson, em parte baseado num livro de John R. Tunis.

Sem comentários: