segunda-feira, 22 de março de 2021

Número da Morte (Private Hell 36) 1954

Dois policias encontram 300 mil dólares levados durante um roubo, mas um deles sugere que não devolvam uma parte. As coisas ficam ainda piores quando um chantagista entra em cena e um deles se envolve romanticamente com Lili Marlowe, uma cantora ávida por dinheiro.
A força e a capacidade de identificação que Ida Lupino trás para os seus personagens é sempre emocionte de ver, e não é diferente em "Private Hell 36", filme de 1954 realizado por don Siegel.  O seu desempenho é muito parecido com o apresentado em "Road House"(1948). Nas mãos de Lipino, Lilli, uma cantora de um bar, não é uma vamp nem uma "femme fatale", é uma mulher que se ergueu num ambiente difícil, e se esforça para colocar a comida na mesa.
Lupino, além de ser a estrela, também escreveu o argumento com o seu ex-marido Collier Young, e este seria mesmo o último filme para a produtora The Filmmakers que os dois fundaram juntos. A contracenar com a actriz estava Howard Duff, com quem ela entretanto se tinha casado na vida real, e ainda um elenco de luxo: Steve Cochran, Dean Jagger e Dorothy Malone. 

Sem comentários: