domingo, 14 de fevereiro de 2021

Ladrão Dentro da Lei (The Lone Wolf Spy Hunt) 1939

Warren William é Lone Wolf é um antigo espião, determinado a permanecer reformado para o bem da sua filha, mas um gang de espiões internacionais rapta-o e obriga-o a roubar os planos de uma arma secreta. Tal como um espião secreto que se preze, Lone Wolf também é mulherengo, e tem dois amores: a namorada interpretada por Ida Lupino, e a espia sedutora interpretada por Rita Hayworth, pouco antes do estrelato. 
"The Lone Wolf Spy Hunt" é um remake de "The Lone Wolf´s Daughter", de 1929, e como o filme anterior é baseado na personagem criada por Louis Joseph Vance. Muitas pessoas pensam que Sean Connery foi o primeiro herói espião da história do cinema, mas o facto é que muitos anos antes houve uma outra personagem a caminhar pelos anéis da espionagem internacional. Warren William foi o actor que deu cara a este herói, em nove filmes.
Peter Godfrey realizou este segundo episódio da série, considerado também o melhor, e que contava com duas futuras estrelas de Hollywood como co-protagonistas: Ida Lupino e Rita Hayworth.  Muita acção, e muita espionagem estão garantidas.

Sem comentários: