O pai de Kanako, ex-investigador que não mantém contacto com ela, é informado do seu desaparecimento, e vai, quase literalmente, até ao inferno para tentar encontrá-la. Nesse caminho, descobre que a sua filha "exemplar" não era exactamente o que ele pensava.
Superficialmente esta história parece muito familiar: um homem partido que embarca numa árdua busca para vingar o seu coração. É uma reminiscência de outros títulos mais proeminentes no género chamado "Asian Extreme", um género pilotado por realizadores aclamados como Takashi Miike ("Audition", "13 Assassins") e Park Chan-Wook, que fez o género explodir no exterior com o êxito "Oldboy", em 2003. Este novo filme do japonês provocador Nakashima Tetsuya ("Confessions", "Kamikaze Girls") é uma obra não apenas cheia de acenos ao filme seminal de Chan-Wook, sobre um homem emocionalmente destruído a recolher as peças do seu passado, mas também faz referências a obras como "The Searchers", na sua consideração fordiana à imprudente raiva patriarcal. Enquanto possui alguns elementos no enredo que o ligam a "Confessions", abandona os seus formalismos por algo mais espontâneo, chegando a integrar alguns pontos com anime.
Tetsuya Nakashima desenvolve aqui um mundo marcado pela extrema violência, emocional e física, pontuada por momentos de exuberância. "Matsuko", "Confessions" e "The World of Kanako" foram todos adaptados de livros de autores diferentes, há um fascínio contínuo por jovens raparigas adolescentes, e pelo estranho mundo fechado que elas habitam. E apesar de algumas cenas de acção elegantemente encenadas, a grande atracção do filme acaba por ser o actor principal, Kôji Yakusho.
Filme escolhido pelo Diogo Barbosa.
Link
Imdb
Sem comentários:
Enviar um comentário