domingo, 28 de junho de 2020

O Amor e uma Cabana (La Vida por Delante) 1958

Terminadas as suas carreiras em Direito e Medicina, respectivamente, Antonio Redondo e Josefina Castro, são um casal de jovens espanhóis, que procuram trabalho para comprar um apartamento e começar uma vida juntos, mas irão enfrentar muitas dificuldades ao longo do processo.
"La Vida por Delante" é o segundo filme de Fernan Gomez, um dos mais completos artistas do cinema espanhol. Depois da sua estreia com "Manicómio", em 1954, como co-realizador, a sua carreira de realizador foi pouco apreciada pelo público, sendo mais conhecido pela sua carreira de actor às ordens de outros realizadores. "La Vida por Delante" é um filme interessante, apesar de longe de outras das suas obras mais interessantes, como "El Mundo Sigue" (1963) e "El Extraño Viaje" (1964), que também veremos neste ciclo.
É uma análise bastante confiável para mostrar a dura vida quotidiana daquele tempo, contado com bastante sentido de humor, com algumas cenas hilariantes, com ênfase na maravilhosa cena do acidente, com um actor secundário de luxo, Pepe Isbert, que demonstra uma enorme presença e conhecimento.
Um ano depois teve uma sequela, chamada “La Vida Alrededor”. Legendas em inglês.

Link
Imdb

Sem comentários: