segunda-feira, 2 de setembro de 2019

The Inugami Family (Inugami-ke no Ichizoku) 1976


O chefe da rica família Inugami morre, e deixa para trás um último desejo que vai desapontar quase toda a gente. O único beneficiário é uma jovem que não faz parte da família, mas há um problema: ela tem que se casar com um dos três netos do velho, e se não o fizer a herança será dividida entre os parentes mais próximos. Naturalmente, as pessoas começam a brigar, e algumas começam a ser mortas. É então que o nosso protagonista, o detective Kindaichi, entra em cena, só que toda a gente mente, e ninguém é o que diz ser...
Ao contrário de muitos dos seus contemporâneos, Kon Ichikawa foi capaz de continuar a trabalhar durante os turbulentos anos 70 e 80, porque estava pronto a assumir projectos puramente comerciais. O sucesso fenomenal e extremamente inesperado de "The Inugami Family" colocou-o numa posição privilegiada durante uns bons anos, durante os quais ele realizou mais quatro filmes interpretados por Kôji Ishizaka no papel do detective Kôsuke Kindaichi, personagem dos livros de Seishi Yokomizo, com cada filme a ser um sucesso comercial, em parte graças à grande estratégica de marketing de Haruki Kadokawa, o produtor, que se iniciava nas lides cinematográficas com o primeiro filme da série. 
Um filme que é reminiscente dos trabalhos de Agatha Christie, mas mesmo que "The Unugami Family" seja sem dúvida parte do género de "detective", também há muito mais do que isso. O filme possui ainda elementos notáveis de terror, drama familiar, e até comentário social, mas o argumento inteligente à parte, é a realização de Ichikawa que o eleva acima dos outros do género, com a parte visual, principalmente, a ser deslumbrante.
Legendas em inglês.

Link
Imdb

Sem comentários: