sábado, 7 de setembro de 2019

The Devil´s Island (Gokumon-to) 1976

1946. Um detective pitoresco investiga os assassinatos de três irmãs numa pequena ilha japonesa. Lá ele encontrará uma comunidade fechada e suspeita de forasteiros, na qual acontecem uma série de assassinatos planeados a sangue frio, e que estão para além da razão.
Kon Ichikawa a revisitar o nundo de Kosuke Kindaichi neste "The Devil´s Island". Era a terceira de cinco vezes que o faria, mas será o último filme da série que veremos neste ciclo. "The Devil´s Island" seria adaptado de uma forma confusa do segundo livro da série de Kindaichi, e passa-se alguns anos antes da adaptação anterior de Ichikawa, "The Devil´s Ballad". O facto de ambos os filmes se chamarem "The Devil´s" é pura coincidência. 
Como nas duas adaptações anteriores de Kindaichi, Ichikawa mantém o cenário imeadiato no pós-guerra, embora desta vez a guerra seja anterior e de fundo, pois a nossa história passa-se em solo profano, uma ilha pirata que já foi o lar dos criminosos mais hediondos exilados do Japão. Como se pode supor, a história não está longe dos livros de Agatha Christie, e vale a pena pela curiosidade, e por também ter feito um enorme êxito nos cinemas japoneses da altura.
Legendas em inglês.

Link
Imdb

Sem comentários: