quarta-feira, 4 de setembro de 2019

The Devil's Ballad (Akuma no Temari-uta) 1977


Kôsuke Kindaichi é um detective privado um tanto peculiar que está de visita a uma cidade isolada. Lá ele conhece um detective, e juntos começam a investigar um crime não resolvido com vinte anos, e, de repente, uma nova vaga de crimes começa a acontecer. Kindaichi deve descobrir o que aconteceu no passado, para saber quem é o assassino.
Kon Ichikawa regressa a Kôsuke Kindaichi o popular personagem de Seishi Yokomizo, depois do enorme sucesso do filme do ano anterior, "The Inugami Family". Kindaichi foi a estrela de 77 histórias diferentes e dezenas de adaptações cinematográficas, um detective inteligente mas humilde, uma vez mais interpretado por Kôji Ishizaka, em mais uma óptima representação. 
Assemelha-se ao filme anterior em muitos aspectos. Muito confuso no início, envolvendo uma maldição antiga, uma música folclórica, antigas rivalidades familiares e duplas identidades. Depois de 40 minutos começa-se a cristalizar uma história envolvente, onde Ichikawa emprega alguns truques estilísticos e uma montagem abrupta, onde mantém os espectadores interessados dando à história alguns solavancos inesperados. Tal como no filme anterior, nem tudo é o que parece.
No que diz respeito aos filmes de mistério era uma obra muito à frente do seu tempo. A quantidade de factos e nomes que se deve processar nos primeiros 40 minutos é avassaladora, portanto a atenção aos detalhes é um pré-requisito muito importante. 
Legendas em inglês.

Link
Imdb

1 comentário:

Caranguejo com queijo disse...

link off