sexta-feira, 29 de julho de 2022

The Wicked Darling (The Wicked Darling) 1919

 Uma jovem sem sorte, apanha um colar de pérolas da rua depois de uma socialite o deixar caír. Perseguida pela polícia, a jovem refugia-se em casa de um homem rico, que perdeu todo o seu dinheiro. Depois dos dois conversarem, ela decide mudar toda a sua vida e seguir em frente. 
Romance policial sentimental, marcou a primeira colaboração entre o realizador Tod Browning e a futura estrela Lon Chaney, com quem o actor participou em alguns dos seus filmes mais importantes, incluindo "The Unknown", e o filme perdido mais famoso de sempre "London After Midnight" (1927). Era um projecto ainda muito diferente das futuras colaborações dos dois, e como Chaney ainda não era famoso, ficou apenas com o terceiro lugar das interpretações, mas um papel importante.
Chaney não desaponta. É um ladrão de pequeno porte capaz de actuar apenas sobre os fracos e impotentes na base da escala social. O papel de valentão já era conhecido por si nesta altura da sua carreira, mas como sempre era excelente a transmitir toda a vilania apenas com um sorriso ou olhar. A protagonista era Priscilla Dean, uma estrela nos seus dias, conhecida por ter sido a protagonista no serial da Universal "The Grey Ghost" (1917).

Sem comentários: