quinta-feira, 21 de julho de 2022

The Scarlet Car (The Scarlet Car) 1917

Um caixa idoso encontra uma grande discrepância nos livros do banco onde trabalha. Ao confrontar o presidente da instituição e o seu filho, há uma discussão violenta e estes agridem-no deixando-o como morto. Isto vai fazer com que os bandidos arranjem uma forma de tirá-lo do caminho e fazerem com que ele fique com as culpas.
Mais um passo para o estrelato da futura estrela Lon Chaney, neste thriller policial dirigido por Joseph de Grasse, com uma boa fatia de melodrama e romance. Chaney agarra o papel do caixa do banco, e no final do filme consegue roubar as atenções para si.
É dos poucos filmes de Chaney que se encontram disponíveis do período anterior a 1920, e mesmo assim a versão disponível tem apenas 40 minutos, sendo mesmo assim possível seguir toda a história. A maioria das fontes cita um tempo original de 51 minutos, embora algumas fontes sejam da opinião que falta cerca de uma hora de filme. Dizia-se que até aqui Chaney já tinha entrado em 100 filmes, na maioria curtas metragens, mas uma boa parte delas já tinha desaparecido, ou não foi possível provar que existiam. 

Sem comentários: