quarta-feira, 18 de maio de 2022

Caiu Uma Rapariga na Minha Sopa (There's a Girl in My Soup) 1970

Peter Sellers é Robert Danyers, um famoso e solteiro apresentador de televisão que já passou dos 40. Especialista em bebidas e comidas exóticas, utiliza o seu poder de playboy para conquistar mulheres. Neste caso, a sua vítima será Marion, a quem conhece em um casamento e por quem se apaixona. Mas ela não está sozinha: o namorado, um bateirista de rock chamado Billy (Nicky Henson), vai querer mantê-la a seu lado.
Uma Goldie Hawn muito novinha, então apenas no seu segundo filme, é a melhor coisa deste "There´s a Girl in My Soup", a lidar muito habilmente tanto com as cenas cómicas como dramáticas. E depois temos Peter Sellers, a trabalhar uma vez mais com o realizador britânico Roy Boulting, com quem já tinha trabalhado em vários filmes menos conhecidos. Boulting escolheu Sellers pelas suas capacidades cómicas, porque o actor não tem uma grande aparência de playboy, e talvez tenha ficado a perder um pouco aqui.
Baseado na peça de Terence Frisby, e claramente a atmosfera teatral e implacável não desmente as origens teatrais. E mesmo com o filme a ser divertido de inicio, não há que negar que se chega a um ponto em que tudo se esgota. É um filme que muitos estariam à espera neste ciclo.
Legendas em espanhol. 

1 comentário:

Giba Paiva Magalhães disse...

Vou assistir agora mesmo! Muito obrigado.