terça-feira, 10 de maio de 2022

A Borboleta Vermelha (I Love You, Alice B. Toklas!) 1968

 Peter Sellers é Harold Fine, um advogado trintão que não está ansioso por chegar à meia-idade, nem por um futuro casamento. Tudo muda quando ele conhece Nancy, uma jovem hippie de espírito livre, inocente e bonita. Decide desistir de tudo e tornar-se um hippie também, mas será que poderá voltar à vida normal quando descobre que a vida de "hippie" é demasiado independente e irresponsável para os seus gostos?
Originalmente lançado em 1968, "I Love You, Alice B. Toklas!" era a interpretação de um estúdio grande de Hollywood sobre a cultura psicadélica emergente. O humor centra-se no momento em que os hippies se encontram com o trabalhador regular das 9 às 5, com Peter Sellers a carregar o filme, num papel sempre intenso e cheio de momentos de boa disposição, apesar do filme, mais de 50 anos depois, estar já bastante datado. 
Um argumento a 4 mãos de dois nomes bem interessantes, Paul Mazursky e Larry Tucker, a dupla que no ano seguinte estaria por trás do enorme êxito "Bob and Carol and Ted and Alice", e a realização a cargo de Hy Averback, um realizador maioritariamente de televisão que fez alguns filmes no final da década de sessenta.

1 comentário:

Giba Paiva Magalhães disse...

Excelente esta seleção. Peter Sellers foi um gênio da comédia.
Aguardando ansiosamente a hora de poder rever "Caiu uma moça (rapariga) na minha sopa" (There's a Girl in My Soup). Tomara que essa hora chegue. Obrigado.