Na Tailândia existem várias superstições. Uma delas afirma que quando uma mulher grávida morre o seu feto transforma-a num espirito vivo, ou naquilo que mais conhecemos como fantasma ou assombração.
Estamos em plena Tailândia e assistimos a um espancamento e tentativa de assassinato logo a abrir o filme. Por (Indira Charoenpura - de 'Nang Nak”) é a vítima. Foi apanhada por um traficante de droga a fumar ópio (que lhe pertencia) e a sua sentença foi violenta.
O homem não a espanca junto à discoteca onde ela se encontrava, mas coloca-a num carro e leva-a junto a um lago onde a tenta matar por afogamento.
Mas a jovem não morre e é levada para o Hospital onde descobre que está grávida.
Já no hospital ela começa a ter estranhas visões de uma jovem, que mais tarde vimos a descobrir ser o espirito de uma mulher assassinada no mesmo lago (onde Por quase morreu). E já sabemos o que estes fantasmas querem. “Vingar-se” do assassino e como sempre, usam terceiras pessoas para atingir os seus fins e não atacam directamente.
"The Unborn" é uma assustadora história de fantasmas tailandeses, que faz um bom uso de um cenário hospitalar para provocar inquietação no espectador. O cenário do hospital adicionado a uma história de fantasmas sempre foi assunto que deu frutos no cinema asiático, e aqui serviu de tema para Bhandit Thongdee, aqui ainda no seu segundo filme, e único até hoje de terror. A influência é clara, os irmãos Pang, que já no ano anterior tinham lançado o mega-sucesso "The Eye", que só vai ficar de fora deste ciclo porque não é totalmente tailandês, mas vamos ter filmes destes realizadores neste ciclo.
Link
Imdb
Sem comentários:
Enviar um comentário