sábado, 8 de outubro de 2022

A Armadilha (The Trap) 1922

Lon Chaney é Gaspard, um mineiro feliz e simples do Quebec, a viver uma vida familiar idílica com a namorada Thalie (Dagmar Godowsky). No entanto, as coisas começam a correr mal quando aparece Benson (Alan Hale). Ele acaba por roubar a mina a Gaspard e a sua mulher! Gaspard passa vários anos com uma depressão. Durante este tempo, o karma parece ter atingido Benson e Thalie, que estão agora em curva descendente. Enquanto isso, Gaspard agora tem um coração voltado para a vingança em vez da felicidade...
Lon Chaney regressa ao grande deserto americano, onde já tinha feito alguns filmes, principalmente “Nomads of the North” (1920). O colorido conto de redenção e vingança do realizxador Robert Thornby foi filmado em grande parte no Parque Nacional de Yosemite e o cenário espetacular ajuda a melhorar um melodrama que se move em algumas direções surpreendentes.
Mais um bom papel de Lon Chaney, contracenando com um forte Alan Hale, ainda numa fase inicial da sua carreira, mas seria um actor que daria um grande salto para o cinema sonoro. Mais tarde iriamos vê-lo em filmes como "The Adventures of Robin Hood", de Michael Curtiz (como Little John), "Sea Hawk", também de Curtiz, ou "It Happened One Night", de Capra. Em grande parte das suas participações, como vilão. 

Sem comentários: