terça-feira, 21 de dezembro de 2021

O Diabo em Miss Jones (The Devil in Miss Jones) 1973

"The Devil in Miss Jones", foi realizado, escrito e produzido por Gerard Damiano, que ttinha feito "Garganta funda no ano anterior. Conta a história de Miss Justine Jones, uma virgem solitária que se cansa da vida e se mata. Apesar de ter levado uma vida exemplar vai para o inferno por causa do suicídio. Ela argumenta que se irá passar a eternidade no inferno, tem de merecer essa condenação. Desejando ter vivido uma vida mais pecaminosa ela pede para regressar à terra por um curto periodo de tempo para perseguir um dos sete pecados mortais, a luxúria. O secretário do inferno concede-lhe o desejo, o atribui-lhe um professor na Terra que lhe diz que ela tem de se concentrar no prazer.
Considerado pela critica como um dos clássicos dos filmes sexualmente explícitos, "The Devil in Miss Jones" difere consideravelmente dos outros filmes semelhantes, dos anos 70 e anteriores, por causa da sua história coerente, banda sonora especialmente composta para si, e também na ênfase da sensualidade sobre a sexualidade, que era igualmente invulgar. Para além disso foi ainda filmado em película, tal como os filmes para cinema da altura. O diálogo é pertinente ao enredo e a montagem era suave, caracterizada por passagens suaves.
Apesar de todos os esforços em retratar o filme pelos produtores, e e, torná-lo num filme de arte, ainda encontrou alguma resistência nos censores, embora muito menos do que "Deep Throat", e foi proibido em vários estados, como Califórnia, Geórgia, Flórida, Kansas, Michigan, Missouri, Nova Iorque, e sobretudo estados sulistas. A maior parte das proibições ocorreram a nível local, quando os operadores dos cinemas eram confrontados com as autoridades locais censuravam e não deixavam que o filme fosse exibido.O caso mais complicado foi em Wayne Country, no Michigan, quando o oficial da lei processou vários cinemas por exibirem este, e outros filmes na mesma altura. 
Sem legendas.



Sem comentários: