
Em 1995 Alex Cox estava em Cannes, a ajudar a promover "La Reina de la Noche" (1994), de Arturo Ripstein, filme no qual tinha participado como actor. Tinha aceite o papel para conseguir dinheiro para completar a versão cinematográfica de "Death and the Compass", e em Cannes foi abordado por produtores que queriam fazer uma versão cinematográfica de "A Darker Purpose", uma obra escrita por Wendy Riss. Cox leu o argumento e assinou, na esperança que o dinheiro chegasse para completar "Death and the Compass".
As coisas não correram bem entre Cox e os produtores, com o realizador a querer tirar o nome dos créditos do filme, embora o seu nome tivesse permanecido. A versão final que Cox tinha terminado foi rejeitada pelos produtores, que acabaram por lançar uma versão muito diferente. Ele tinha preparado uma banda sonora que dava ênfase ao lado mais irónico do filme, mas a banda sonora que foi incluída era muito diferente da pretendida pelo realizador.
Mesmo assim o filme vale a pena, por várias razões: a fotografia, com alguns takes longos que já eram habituais na filmografia do realizador, e o magnífico elenco: Vincent D’Onofrio, Rebecca De Mornay, Delroy Lindo, Michael Madsen, Billy Bob Thornton, Frank Whaley, entre outros.
Filme sem legendas.
Link
Imdb
Sem comentários:
Enviar um comentário