segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Mockery (Mujik) 1927

 
  Há fome na Sibéria durante a Guerra Civil Russa. O camponês Sergei procura cadáveres em busca de comida quando conhece uma jovem misteriosa que procura a cidade de Novokursk. Ela pede-lhe que diga a qualquer pessoa que eles possam encontrar que é seu marido. Chegam a uma casa abandonada onde podem descansar... mas um estranho está escondido lá dentro.
Depois de uma carreira notável como realizador e actor na sua terra natal, a Dinamarca, que incluiu o controverso "Häxan: Witchcraft Through the Ages", Benjamin Christiansen foi trazido para a América em 1926 pela MGM, onde depois de completar dois filmes, The Devil's Circus e Mockery, e trabalhar em The Mysterious Island (iniciado por Maurice Tourneur e concluído por Lucian Hubbard), ele se mudou para o First National.
O seu segundo filme, "The Mockery",  recebeu um tratamento injusto ao longo dos anos, pois é um drama sólido com boas interpretações, mas, no entanto, algumas pessoas parecem tê-lo recebido com expectativas demasiado elevadas. A presença de Lon Chaney é provavelmente a principal atração para a maioria dos espectadores e talvez porque o seu desempenho seja bastante directo, em vez de complementado por uma maquilhagem extensa ou floreios robustos, Mockery pode não ter correspondido a essas expectativas. Mas é um drama bem elaborado que pode ter uma má reputação por não ser tão estiloso quanto alguns dos outros trabalhos do realizador Christensen, apesar de todos os pontos positivos. Portanto, o design de produção não é luxuoso ou épico, mas não é de forma alguma barato ou sem brilho; em vez disso, os figurinos e as locações são muito bons. 



Sem comentários: