domingo, 3 de abril de 2022

Que há de Novo, Gatinha? (What's New Pussycat) 1965

 Michael James, um conhecido mulherengo, quer desesperadamente ser fiel à sua noiva Carole, mas depara-se com sérios problemas, já que todas as mulheres que conhece apaixonam-se por ele. O seu psicanalista, o Dr. Fassbender (Sellers), também não pode ajuda-lo, porque anda ocupado a cortejar uma das suas pacientes, que por sua vez está interessada em Michael. Uma catástrofe aparece no horizonte, quando todos os personagens se hospedam no mesmo hotel para passar o fim de semana, sem saberem uns dos outros.
Supostamente baseado na vida amorosa de Warren Beatty, apontado para ser o protagonista mas depois substituído por Peter O´Toole, com o próprio título a ser uma das suas famosas expressões, tinha Woody Allen com um dos seus primeiros trabalhos (como argumentista e um dos principais papéis). As suas obsessões familiares com os problemas que o amor e o sexo trazem para uma relação são cómicas, mas são muito mais cruas do que os argumentos que Allen escreveria mais tarde, e a sua personalidade de gozador e apaixonado estão já quase totalmente formados aqui. 
Com realização de Clive Donner, o elenco, para além de O´Toole, Allen e Peter Sellers. contava com uma constelação de estrelas: Romy Schneider, Capucine, Paula Prentiss e Ursula Anderss. 

1 comentário:

JF disse...

Desconhecia esta película, obrigado pela publicação.