quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Emmanuelle (Emmanuelle) 1974

O argumento de "Emmanuelle" foi adaptado do romance homónimo escrito por Maryat Rollet-Andriane sob o pseudónimo de Emmanuelle Arsan. O enredo depende muito de cenas de sexo explicito que mostram o elenco a deleitar-se com as alegrias e prazeres da liberdade sexual desinibida. A personagem central é a bela jovem esposa de um diplomata francês, alguns anos mais velho do que ela. Estão ligados à embaixada francesa de Banguecoque, e parecem ter um casamento feliz. Emmanuelle gosta e respeita do seu marido, porque ele lhe ensinou muito sobre sexo, mas começa a ficar chateada com a vida de diplomacia. O marido incentiva-a a encontrar algo excitante para preencher os seus dias.
"Emanuelle" inspirou várias sequelas e numerosas imitações, é um clássico ente os filmes eróticos europeus e até mesmo mundiais. Nunca o público europeu tinha visto um filme erótico onde um casal tão livre fazia amor, um com o outro e com qualquer outra pessoa por quem se sentisse sexualmente atraído, de forma tão bela e exótica.
Apesar de ter tido grande aceitação em França, o filme foi primeiramente banido pelo presidente Georges Pompidou, mas acabou por ser liberto quando este presidente morreu. Nos Estados Unidos levou um X pelo MPPA que lhe limitou a exibição só para alguns cinemas independentes. Na cidade de Covina foi mesmo proibida a exibição do filme, o que obrigou o director do cinema da cidade a colocar um processo contra o estado americano. 

Imdb  

3 comentários:

Anónimo disse...

Espero que não se passe nada de grave com a sua saúde, Francisco.
Não estamos habituados a ficar tanto tempo à espera de um novo filme...
Você habituou-nos mal... :):):)
Um abraço, com desejos - tardios...- de um Bom Ano!
LM

My One Thousand Movies disse...

Olá, estou com covid. Mas vou tentar postar mais em breve.

Abraço

Ronan disse...

Obrigado por dares notícias, Chico.

Votos de boas e rápidas melhoras! Trata bem da tua saúde, que é o mais importante.

Nós cá estaremos à tua espera, quando já estiveres a 100%