
A terceira entrada dos Yakuza Papers, traz a acção e a carnificina para os anos sessenta. Shozo Hirono (Bunta Sugawara) é uma vez mais a figura central, agora já um veterano da Yakuza, e com a sua própria familia dentro da máfia. A sua situação torna-se ainda mais dolorosa quando por força da situação se vê mais uma vez obrigado a aliar-se a Yamamori (Nobuo Kaneko), o criminoso que pensava que finalmente tinha deixado para trás. Hirono concorda em adoptar um punk loser no seu clã, e fazer dele um homem. Os problemas surgem quando o seu gang se junta a outro clã, o que faz com que alguns membros se sintam menosprezados, e começam uma guerra entre o próprio gang.
Tal como nos filmes anteriores da série, existem muitos chefes, sub-chefes, e todo o tipo de vilões que nem sequer interessam para a história. Este tipo de personagens basicamente existem como carne para canhão. No entanto, há alguns momentos a ter em atenção, onde a violência de Fukasaku está patenteada, e merecem uma olhada. Numa certa cena, a um membro do gang é dito para cortar o dedo, para atenuar os seus erros. Ele sente-se tão culpado, que acaba por cortar a mão inteira. É uma sequência forte, que não chega para salvar o filme, mas pelo menos, serve para manter as coisas interessantes.
Ainda assim, o fantástico primeiro acto, e a personagem de Sugawara são dois factores muito interessantes do filme, e que mantêm os espectadores interessados em seguir o resto da história, nos próximos filmes.
Legendas em inglês.
Link
Imdb
Sem comentários:
Enviar um comentário