segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

As Mãos do Estripador (Hands of the Ripper) 1971

Jack, o estripador finalmente é descoberto e perseguido pelos moradores de whitechapel, e na fuga ele mata a esposa à frente da sua filha pequena. A filha , já adulta e traumatizada, passa a incorporar a personalidade ou o espirito assassino, que a chama pelo nome "Ana". A jovem parece estar possuida, e quando está em transe comete assassinatos. O doutor Pritchard, médico psiquiatra, interessa-se pelo caso, tentando ajuda-la , mas novas mortes acontecem.
O estilo gótico da Hammer está bem presente neste thriller de suspense da Hammer, um filme já um pouco perdido no tempo, que deve muito à habilidade da realização de Peter Sasdy, a sua última colaboração com a produtora até ao seu regresso em 1980, na série de televisão "Hammer House of Horror". Sasdy tece os elementos psicológicos da história com delicadeza, paralelizando a tensão sexual entre o médico e a sua paciente, com o terror crescente do resultado inevitável. 
Está entre os filmes de época mais evocativos da Hammer, apesar de ser uma das produções do estúdio mais sangrentas. É também um conto em mais pequena escala sobre a crise de identidade de uma jovem mulher, e a determinação de um médico humanista em utilizar os novos teoremas de Freund para curar uma paciente ferida psicologicamente.

Link
Imdb

Sem comentários: