sábado, 16 de novembro de 2019

Taberna Maldita (Captain Clegg) 1962

Em pleno Século VVIII, os Pântanos de uma pequena cidade costeira, e as actividades nocturnas dos homens da cidade proporcionam a acção. A Coroa Real suspeita que haja contrabando nesta região, e enviam o Capitão Collier (Patrick Allen) e a sua equipa para investigar. Quando começam a investigar começam a aparecer fantasmas no pântano, e o Capitão Collier suspeita que o estranho padre da localidade (Peter Cushing) possa estar a esconder alguma coisa.
Conhecido tanto por "Captain Clegg" como por "Night Creatures", este é um dos filmes mais únicos da Hammer. O argumento imaginativo combina aventura histórica, mistério, e alguns elementos vagos de terror, com efeitos impressionantes que destroem estes géneros. Também há aqui um ângulo político nesta história, com o argumento a criticar as pesadas regras da realeza contra a comunidade. 
Sendo um dos poucos trabalhos para cinema de Peter Graham Scott, o filme move-se a um ritmo bastante rápido, com a história a dar algumas voltas e reviravoltas ao longo do caminho. Scott trabalha a partir de um argumento de Anthony Hinds, um jovem que já tinha colaborado em duas produções dignas de nota, da produtora: "As Noivas de Drácula" e "A Maldição do Lobisomen", e que daqui para a frente colaboraria na maioria dos filmes de terror da Hammer. 
Peter Cushing, depois de um afastamento de 2 anos dos filmes de terror da produtora, é o homem que rouba o filme, muito bem acompanhado por Patrick Allen e Oliver Reed.

Link
Imdb

Sem comentários: