terça-feira, 8 de outubro de 2013

Todos os Toxic Avengers



Melvin Ferd (Mark Torgl) o dolorosamente uncool nerd que também responde pelo nome de "Mop Boy" é atirado para uma brincadeira sinistra que acaba terrivelmente mal. Bem, pelo menos achamos que acabou mal, Melvin caíu num tonel de lixo tóxico e é transformado num monstro terrivelmente desfigurado e expulso da cidade como todos os monstros clássicos o são ... No covil do seu esconderijo - e com o seu novo amor, a jovem cega Sara (Andree Maranda), Melvin muda o nome para The Toxic Avenger (interpretado por Mitch Cohen) e começa a encenar a sua vingança pessoal contra os seus antagonistas, e contra os corruptos que se transformaram Tromaville num pesadelo para os seus cidadãos ... é hora de limpar!
Amigos desde que eram colegas de quarto na faculdade, Lloyd Kaufman e Michael Herz nutriam o sonho de um dia se tornar realizadores. Fazendo truques para filmes de baixo orçamento como sex-comedies no final da década de sessenta e inicio da década de setenta sob o nome de 15th Street Films, Kaufman trabalhou bastante. Quando não estava envolvido nas suas produções de baixo orçamento, trabalhava em estúdios maiores, em trabalhos mais corriqueiros - em filmes como Rocky, 1976, e Saturday Night Fever, 1977. Enquanto procurava exteriores para Rocky , Kaufman decidiu que o mainstream não era para ele e ao mesmo tempo que vagueava por ginásios começou a brincar com uma idéia para um filme de terror situado nesses locais : "Health Club Horror". Depois de uma série de investimentos mal sucedidos, a sua empresa 15th Street Films estava falida, mas a odisseia de Lloyd Kaufman não acabou por aqui ...Em 1974, entra Joel M. Reed e o seu exploitation inacabado "Master Sardu and the Horror Trio”. Sob o novo nome de Troma Studios, Hertz e Kaufman filmam novas cenas, re-editam-no, e terminam o filme para ser lançado em 1976, com o nome de "Blodsucking Freaks". Não é um fenómeno internacional, mas fez o suficiente para manter o estúdio, e lentamente, lentamente eles começam a fazer comédias com temas sensuais, mais uma vez. Meia década depois, o estúdio teve hipótese de fazer um filme combinando terror com comédia sexual e lá foram buscar a história que Kaufman tinha na gaveta, de "Health Club Horror". Tudo o que era necessário era um nome melhor: "The Toxic Avenger". O resto é história, e a Troma desde então tem sido o mais antigo estúdio a lutar para não ficar falido. E não tem sido fácil.
"The Toxic Avenger" apresenta-nos um mundo doente, a cidade de Tromaville onde os peões são geralmente atropelados por carros, onde os policiais corrompidos ignoram o crime e os maiores colhem todos os benefícios que poderem colocar nas suas mãos.Mesmo que as pessoas olhem para o lado, podem muito bem ver transexuais a espancar polícias, ou alguém a disparar contra um cão guia de uma mulher cega.
Com o passar dos anos, "The Toxic Avenger" tornou-se no maior sucesso da Troma, e possivelmente o seu melhor filme. A fama foi tanta que teria mais três sequelas, nos anos seguintes.
Não me apetece falar nas sequelas, por isso resolvi incluí-las aqui neste post. Os quatro filmes neste único post.

The Toxic Avenger 
Imdb
link

The Toxic Avenger Part II
Imdb
Link

The Toxic Avenger Part III: The Last Temptation of Toxie
Imdb
Link
  
Citizen Toxie: The Toxic Avenger IV
Imdb
Link

Sem comentários: