sábado, 5 de outubro de 2013

Rabid Grannies (Les Mémés Cannibales) 1988



É o aniversário de Elizabeth Remington (Danielle Daven) e Victoria Remington (Ann Marie Fox), e a sua família está presente para comemorar. Infelizmente, a família quer Elizabeth e Victoria mortas para receber uma grande herança. Quando um demónio renegado, através de um sobrinho, envia uma caixa mística como presente, o mal é libertado sobre Elizabeth e Victoria. Agora, a família gananciosa vai sofrer as consequências e ninguém vai sobreviver à noite porque as avózinhas estão com fome.
Se Peter Jackson e Walerian Borowczyk decidissem fazer um filme de zombies juntos o resultado final seria algo muito parecido com Rabid Grannies, um épico sangrento trashy que começa a todo o vapor, mas degenera num coisa repetitiva, numa sére de gags de desmembramentos sangrentos. Claro, isto deve ser suficiente para passar um bom tempo para os fãs do cinema gore.
Rabid Grannies foi um filme produzido na Bélgica, e originalmente intitulado Les Memes Cannibales. Foi cortado e lançado pela Troma nos Estados Unidos. É um dos títulos mais off-the-wall da Troma (que só por si já é conhecida por filmes off-the-wall) e ganhou um estatuto de filme de culto.
Rabid Grannies é o único filme do realizador e argumentista Emmanuel Kervyn, que parece ter desaparecido da terra depois de um outro filme (em que aparece como ator): Kickboxer 2: The Road Back (1991), em que ele tem que levar alguns socos antes de morrer. Que ele nunca tenha dirigido outro filme é um pouco surpresa, por tão genérica que a história possa ser, e, tanto como o orçamento por vezes mostra, a sua realização até é bastante boa e, muitas vezes evidencia alguma criatividade acima da média em ângulos cativantes. E se a montagem é ocasionalmente um pouco ao acaso, o cinema é, no mínimo, surpreendentemente agradável.   
O horror é superado pelos elementos humorísticos, sejam eles do tipo brincalhão, visual ou puramente do mau gosto. Apesar da piada do filme não tem o sentido vintage de Peter Jackson, e muitas das mortes são tão cómicas que acabam por ser excessivas. Rabid Grannies pode não ser tão consistente e criativo, como, por exemplo, Evil Dead II (1987) ou Braindead (1992 ), mas se gostaram destes dois filmes, então Grannies Rabid vai ser do vosso agrado.  

Link
Imdb 

Sem comentários: