domingo, 6 de outubro de 2013

Poultrygeist: Night of the Chicken Dead (Poultrygeist: Night of the Chicken Dead) 2006



Arbie e Wendy são dois jovens adolescentes que se apaixonam. Quando Wendy vai para a universidade a relação torna-se fria e perdem o contacto. Um par de anos mais tarde, Arbie passa por um protesto contra a abertura de um novo restaurante de fast food, que foi construído sobre um antigo cemitério indígena. Entre os manifestantes, Arbie encontra Wendy, que agora se tornou numa lésbica, o que faz com que Arbie, para irritar Wendy, acabe por aceitar um emprego no novo restaurante fast food. Não demora muito para que os espíritos dos índios tomem conta do corpo das centenas de galinhas mortas para formar um exército de zombis-frangos (ou serã galinhas-zombies?). E que querem destruir este estabelecimento, e todos os envolvidos nele. 
"Poultrygeist" é uma satíra sobre a indústria americana de fast food. Cheia de sangue, mamas, acção, comédia e até mesmo sequências musicais divertidas. A crítica viscosa das grandes cadeias de fast food pode ser facilmente alterada para a indústria do cinema, um tema que Lloyd Kaufman poderia encher uma biblioteca de livros. É o "bom velho rapaz" contra o dinheiro das grandes corporações gananciosas que pode ser visto em vários filmes da Troma, geralmente escondido entre o lodo verde e piadas satíricas.O humor funciona muito bem neste filme, sendo um dos filmes mais engraçados da Troma. Mesmo as sequências musicais são surpreendentemente engraçadas e cativantes.
Mesmo que o seu chamado humor imaturo não tivesse mudado muito, Lloyd Kaufman cresce muito aqui como realizador, fazendo um dos filmes mais coerentes da sua filmografia . Ele é um dos poucos diretores que são capazes de criar peças lúdicas fora de piadas de peido e lodo sobre os orçamentos baixos.

Poultrygeist: Night of the Chicken Dead saiu numa altura em que a Troma realmente precisava de algo de bom para o público, especialmente depois do terrível "Tales from the Crapper", e de uma série de anos sem fazer qualquer filme relevante. Isto é Troma no seu melhor, e além de ser essencial para os fãs da Troma, também é divertido para qualquer pessoa que tenha gosto por um humor mais tolo e divertido. 

Link 
Imdb 

Sem comentários: