quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Class of Nuke 'Em High (Class of Nuke 'Em High) 1986



Na cidade de Tromaville, uma escola é dominada por punks que passam droga, que é cultivada no solo de uma usina nuclear. E a coisa não fica por aqui, pois o lixo radioativo da usina anda a invadir a escola, e os alunos depois de consumirem a droga começam a agir e a ficarem estranhos. Há também uma gang de motoqueiros os "Cretins" e um feto monstruoso que está a crescer no terreno nuclear. Tudo ao melhor estilo dos estúdios da Troma.
Na história da Troma, poucos filmes foram bem sucedidos (e satisfatórios) como The Class of Nuke 'Em High. Em primeiro lugar, pode-se argumentar que é pouco mais do que uma atualização de Toxic Avenger, o casal bonito no centro da narrativa, tomando o lugar do idiota que tornou campeão Melvin Junko, e os "Cretins" substituindo os valentões do health club. Adicionando uma forte mensagem política (o pessoal da Central Nuclear a dar um novo significado à palavra "incompetente") e a chegada de uma das melhores criaturas da Troma, e temos algo digno para usar o emblema de honra da produtora. Mas, na verdade, The Class of Nuke 'Em High vale pela própria experiência. Por causa do rock n'roll e da cultura específica do período, bem como o satírico que assume outros elementos da época, acabamos com uma cápsula do tempo que entretém, bem como corrompe a nossa sensibilidade cinematográfica.
Podemos ver a influência de Kaufman aqui, nas principais caracterizações das personagens, na mediocridade dos cidadãos classe média e no ambiente. Tal como acontece com muitos filmes da Troma, The Class of Nuke 'Em High destaca os últimos vestígios do mal-estar dos subúrbios urbanos. Os vários membros do gang são animalescos e hormonalmente sobrecarregados. Professores, administradores são incompetentes burocratas - todos eles estão na linha de fogo.
Ninguém irá chamar o filme de datado, mas facilmente o filme será ligado ao período do nascimento da MTV. Com sua combinação de creepshow e demência delinquente, é fácil ver porque este filme gerou uma série. Foram feitos mais três filmes posteriormente, mas só iremos ver aqui o primeiro.

Link
Imdb

Sem comentários: