domingo, 26 de maio de 2013

Pérolas do My One Thousand Movies

Fica por aqui o ciclo de Zhang Yimou. Os próximos dias serão de descanso, e servirão para que eu possa organizar o novo ciclo, que irá para o ar durante todo o mês de Junho.
Faz meio ano neste mês de Junho que o My One Thousand Movies foi apagado pelo google, por razões que já conhecem, depois de por lá terem passado mais de três mil filmes, todos eles debaixo de um contexto muito especial. Para recordar o MOTM resolvi fazer durante o mês de Junho um ciclo especial, com 50 dos filmes mais marcantes desse blog. Aos leitores mais antigos por certo que muitos destes filmes já vos passaram pela vista, mas há sempre uma oportunidade de redescoberta. Pelo menos os textos serão todos novos. Para os novos seguidores, o mês será de total descoberta.
Não vai ser um "best of", nem nada que se pareça, mas vamos ter uma selecção de 50 dos filmes que mais prazer tive a partilhar. Desde o cinema mudo, a Samuel Fuller, esta selecção irá ser apresentada por ordem cronológica. Até sábado, espero que gostem.



2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Chico, seria possível eu ter acesso às listagens (ciclos e filmes) do MOTM? Acredito que seja um espólio interessantíssimo, e um excelente guia para aprendizes de cinéfilo como eu.

Cumprimentos.

My One Thousand Movies disse...

olha amigo, o mais próximo que há, é este vídeo que fiz quando o blog fez 2 anos.

http://www.youtube.com/watch?v=23kiSc0D9XQ

Vou ver se faço uma lista, pelo menos dos ciclos posteriores que foram feitos, alguns bastante longos :)

Abraço