segunda-feira, 24 de junho de 2013

Os Olhos da Noite (Wait until Dark) 1967


"Wait Until Dark", a enigmática peça de Frederick Knott sobre uma mulher cega aterrorizada por três gangsters, foi levada ao cinema em 1967, e foi acompanhada por um acontecimento ainda mais estranho. Quando as luzes se apagam no final do filme, também se apagavam as luzes nas salas de cinema, para criar o clima pretendido de claustrofobia. Tensa adaptação cinematográfica de Terence Young, que tão impiedosamente aperta com o sentimento do medo, que o espectador facilmente não perceberia um tremor de terra durante a exibição do filme. Audrey Hepburn foi agraciada com a sua quinta nomeação ao Oscar pela sua interpretação de Suzy Hendrix, uma dona de casa de NYC recentemente cega. Não demora muito para Suzy ficar em apuros quando um grupo de condenados atravessa no seu caminho, colocam em causa um elaborado plano para localizar uma boneca recheada com pequenos sacos de heroína. Eles são apenas pequenos ladrões, mas o chefe Harry Roat (Alan Arkin) é um monstro sinistro. 
um pouco de mistério em "Wait Until Dark" ligado à boneca que toda a gente está tão determinada em encontrar. Fica claro desde início que toda a gente quer a boneca. O mistério tem a ver com o que Susy fará se descobrir. O filme funciona muito bem como um filme de suspense e tem vários momentos de cortar a respiração. O ritmo lento, ajuda a construir o suspense e a tensão até ao confronto final. A maioria parte de Wait Until Dark é focada em Susy e no que ela está a passar. Perdeu a visão num acidente que aconteceu antes do filme começar e ainda está a adaptar-se a ser cega. Parece bem ajustada no geral, embora ainda tenha alguns problemas. É bastante auto-suficiente, o que acaba por ajudá-la quando ela se mete numa situação muito perigosa.  
Richard Crenna e Jack Weston completam o trio formado com Alan Arkin que interpreta um vilão psicótico assustador usando vários disfarces que são muito fáceis de ver, mas não devemos esquecer que Audrey Hepburn é cega e tem que seguir o que ela ouve, em vez das pistas visuais.

Link 
Imdb 

Sem comentários: