sábado, 30 de março de 2013

Balanço dos 3 primeiros meses

Já se passaram três meses desde o início deste novo blog, e do fim do anterior. Fazendo um balanço, penso que tem sido positivo. Passaram aqui 13 ciclos, e 149 filmes, a um ritmo de 50 filmes por mês, mais ou menos.
É aquilo que é possível neste momento. Os ciclos semanais irão continuar por mais algum tempo, penso que será o mais indicado, porque agora ficaram por explorar uma imensidão de temas, que de um modo ou de outro já tinham sido abordados no blog anterior. Ou talvez não. Mas fica a promessa que em cada ciclo vou sempre tentar trazer filmes novos, que nunca passaram pelos "thousand movies".
Aqui fica o resumo dos ciclos que já aqui passaram neste novo espaço:

* Fim do Mundo
* Joseph Losey
* O Cinema de Terror da Década de 40
* Shohei Imamura
* As Comédias dos Estudios Ealing
* Expressionismo Alemão
* As Estradas sem fim dos Anos 70
* John Cassavetes
* Jean-Pierre Melville
* Nova Vaga do Cinema Checo
* Os Outros Spaghettis
* Policiais dos Anos 80
* Divas do Cinema Mudo

Como devem ter reparado, está a haver uma aposta maior nos textos, e um cuidado maior na escolha dos filmes. Até porque já tinha muitos dos filmes que estou a postar, e por isso não preciso de perder tanto tempo a procurá-los.
Gostaria de saber qual é o vosso balanço destes primeiros três meses, e qual foi o vosso ciclo preferido. Para isso basta votarem alí na enquete do lado.
Podem também sugerir ciclos para o futuro.

Obrigado a todos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho acompanhado o blog desde o seu início, e é um daqueles com mais eu tenho aprendido. Só não sei como consegues manter um ritmo tão elevado, eu para conseguir falar de 3 ou 4 filmes por semana já me esfolo.

Espero que continue por muitos e bons ciclos! :)

Anónimo disse...

Gostei muito dos ciclos 'Os Outros Spaghettis' e 'Policiais dos Anos 80'.

Abraço!