sábado, 16 de março de 2013

Los Angeles a Ferro e Fogo (Colors) 1988


As cores do título são as dos bandos que enxameiam Los Angeles, definidos numa vibrante abertura. Robert Duvall e Sean Penn são dois polícias, um veterano e o outro ainda a aprender, que se envolvem na luta contra esses bandos. "Colors" é uma espécie de fresco, com uma excelente banda sonora, um novo tipo de cinema policial que recolhe inspiração dos modelos televisivos, e da tendência da actualidade dos filmes a dois.
"Los Angeles a Ferro e Fogo" assinala o regresso ao cinema de Dennis Hopper, o homem que agitou a América em 1969, com "Easy Rider". Vinte anos depois, com cinquenta e dois anos, Dennis Hopper viu-se em certa medida reabilitado, depois de ter estado à beira do abismo, misturando um caso grave de toxicodepência com a vontade de fazer cinema. "Out of the Blue" é desse período e mostra a fase acabrunhada em que Hopper caíra.
Mas, a pouco e pouco, foi o regresso.Como actor faz duas entradas fulgurantes, na pele de um vilão pervertido e sem escrúpulos em Blue Velvet, de David Lynch, e, como herói à maneira de Rambo, de serra eléctrica em punho, em "Massacre no Texas 2".
"Los Angeles a Ferro e Fogo", um filme que se filia no estilo policial que a série televisiva "Hill Street Blues" popularizava, foi um êxito, abrindo-lhe novas portas. É um filme com mensagem?: "Fiz o filme para denunciar um problema que, aparentemente, não tem solução. É a história de dois polícias que têm de enfrentar esse problema na rua. É tudo. Não há mensagem. O problema em questão é a educação, a miséria, as mães de familias com seis filhos que não conhecem o pai...", diz Hopper.

Mega
Link
Imdb

Sem comentários: