terça-feira, 5 de março de 2013

Os Outros Spaghettis

Vamos apanhar este ciclo onde tinha ficado o outro, no blog anterior. Os tempos áureos do spaghetti western começam a ficar para trás, o público começa a seguir outros géneros, e há que usar a criatividade para trazer as audiências de volta.
A sátira é bastante usada, através dos filmes cómicos com Terence Hill e Bud Spencer. "Trinitá, o Cowboy Insolente" torna-se no filme italiano mais visto de sempre, mas o spaghetti já não é o que era. Houve muitas outras tentativas de trazer o género para a ribalta, não podemos dizer que os realizadores do spaghetti não eram criativos. Tivemos o western psicadélico, como "Matalo", o western gótico, como "E Dio Disse a Caino", entre muitos outros primos, mais ou menos afastados.
Nestes próximos dias, vamos deixar de lado os Sérgios (Leone, Corbucci, e Sollima), e vamos debruçar-nos um pouco sobre os filmes menos conhecidos dentro deste género. Digamos que é um ciclo para fãs mais avançados, e se ainda tiverem em poder filmes do ciclo anterior, recomendo uma revisão rápida.
A meio deste ciclo, lá para Domingo, vamos ter um pequeno especial dedicado a um dos realizadores mais injustamente esquecidos deste género: Antonio Margheriti.
Amanhã voltamos ao ataque. Até já.


Sem comentários: