domingo, 10 de março de 2013

Onde o Sol Nunca Brilha (Là Dove Non Batte il Sole) 1974


O recém-chegado ladrão, Dakota (Lee Van Cleef), é falsamente acusado de assassinar um asiático rico ao visitar uma pequena cidade do oeste. Saltamos para Hong Kong, e a Chiang Ho (Lie Lo) é dado a missão para salvar a honra da sua família e partir para o oeste, a fim de descobrir a fortuna do seu tio. Junta-se a Dakota para juntos descobrirem onde se encontra a fortuna do tio. Não levam muito tempo a descobrir que a chave para a fortuna está escondida numa série de pistas, que estão tatuadas em quatro mulheres. Partem então em busca destas mulheres e, na rota, pegam uma série de brigas de bar, envolvem-se com bandidos mexicanos, jogos de cartas manipulados e cruzam com o fabuloso Julian Ugarte, um pregador da Bíblia (com uma igreja construída na parte traseira de sua carruagem ), que distribui a sua penitência pelo meio de balas.
"Onde o Sol Nunca Brilha" (lançado nos EUA como "The Stranger and the Gunfighter") foi uma brincadeira de um bom gosto misturando o western spaghetti e o kung fu, dois elementos de estilo bastante diferentes. Não é um filme fantástico, e acaba por não ser bem sucedido, tanto como spaghetti ou filme de artes marciais, mas como uma mistura de ambos é uma peça divertida, realizada por António Margheriti, um realizador especialista em filmes de terror gótico, mas que também fez uma mão cheia de spaghettis.
Lee Van Cleef aparece bastante bem no filme, que é uma mudança agradável nos seus papéis, tanto como vilões, como personagens estóicas nos westerns spaghetti anteriores. Lo Lieh (Five Fingers of Death, Executioners From Shaolin) é grande, como de costume, fazendo algum trabalho incrível de kung fu.

Mega
Link 
Imdb 

Sem comentários: