domingo, 5 de janeiro de 2014

Les Amants Criminels (Les Amants Criminels) 1999



Uma jovem adolescente, Alice, convence o namorado Luc de 17 anos, a matar um dos seus colegas de classe, Saïd. O crime é realizado, e levam o corpo a uma floresta para eliminá-lo, mas são observados por um caçador. Luc e Alice deparam-se com a cabana do caçador, e enquanto ele está fora resolvem alimentar-se, mas ele regressa fá-los prisioneiros. O caçador atira sem piedade os adolescentes para um porão onde descobrem os restos do corpo que acabaram de enterrar...
Les Amants Criminels é um filme impressionante, a vários níveis, que pertence a um novo tipo de filme noir francês. A combinação assustadora de conto de fadas, crime sangrento e erotismo sadomasoquista faz uma surpreendentemente atraente, ainda que totalmente perturbadora, combinação. Depois de um início confuso, o filme não tem dificuldade em manter a atenção do espectador, embora isso surja em grande parte por causa de uma fascinação mórbida sobre o que está prestes a acontecer.
Ozon faz com que seja difícil julgar Alice e Luc, apesar da natureza horrível do seu crime. Eles não são crianças adoráveis. Eles não são mesmo nada simpáticos. Mas são pequenos e bonitos, tal como os coelhos do caçador, e sujeitam-se aos caprichos e apetites do maior e mais poderoso. Enquanto os filósofos, religiosos, especialistas lutam para definir e conter o problema da violência juvenil, o instinto de controlar, possuir e devorar em qualquer idade, é muitas vezes esquecido. Ao revisitar o mundo imprevisível, e moralmente envolto em névoa do conto de fadas, François Ozon toca nos lugares macios, no fundo, onde os medos do escuro da infância, a natureza selvagem habita, enterrados sob a retórica da classe média e asfalto suburbano.

Link
Imdb

Sem comentários: