terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Candy Mountain (Candy Moutain) 1988



Um jovem que deseja ser músico, mas sem muito talento, acredita que se encontrar um lendário construtor de guitarras, este lhe pode dar o empurrão que ele precisa. Pelo caminho perde a namorada, e um motorista avisa-o que a vida "is no candy mountain".
O espírito inquieto de Jacques Kerouac paira sobre este road movie. Realizado a quatro mãos, pela dupla Robert Frank, e Rudy Wurlitzer.  Wurlitzer tinha feito a sua carreira praticamente na estrada, como argumentista de filmes de culto como Glen and Randa e Two-Lane Blacktop. Esta era a sua estreia como realizador, lugar que partilhava com Robert Frank, um famoso fotógrafo, também realizador de um punhado de filmes independentes desde 1959.
O filme é uma viagem cheia de desventuras, cada uma levando-nos para outra mais excêntrica. Por vezes Candy Mountain é um filme que se afirma demais, mas é uma obra cativante. Kevin J. O'Connor facilmente interpreta um anti-herói simpático, e o olhar fotográfico de Frank capta da melhor forma as gradações de luz e côr, que Julius vai apanhando desde Nova Iorque até ao nevoeiro do Canadá.
Para ajudar, o elenco conta com uma série de grandes músicos que vão abrilhantando o elenco, e tocando algumas músicas ao longo do filme: Tom Waits (claro), Joe Strummer, Arto Lindsay, David Johansen, entre outros.
Filme sem legendas.

Link
Imdb

Sem comentários: