quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Beco do Paraíso (Paradise Alley) 1978



O enredo gira em torno dos irmãos Caboni: Cosmo (Stallone), Lenny (Armand Assante) e Victor (Lee Canalito) que vivem no Hell's Kitchen, Nova York e logram escapar da pobreza que circunda a sua comunidade. Cosmo é um vigarista que vive a executar golpes constantemente, a fim de fazer algum dinheiro rápido. Envolve-se com o chefe local, Stich Mohan (Kevin Conway) e vê no wrestling profissional como uma oportunidade para se tornar rico. Ele convence o seu simples e bondoso irmão Victor, para entrar no ringue, a fim de ganhar algum dinheiro fácil. O outro irmão, Lenny é contra a idéia, porque vê nisto um dos golpes de Cosmos e fica preocupado. Depois de Victor bater o campeão local, Lenny tem uma mudança de coração e torna-se no gerente de Victor, dando-lhe o nome de "Kid Salami".
"Paradise Alley" teve luz verde depois do sucesso de Rocky e emula a mesma fórmula, mas desta vez usando o wrestling como pano de fundo. É uma história um pouco confusa, sendo primeiramente sentimental e, de seguida, mudando para tons de comédia.
Rocky não só foi um dos maiores sucessos de bilheteria dos anos setenta - arrecadando mais de 225 milhões de dólares, num orçamento de apenas um milhão, tornando-se um dos filmes mais rentáveis de todos os tempos - mas também era uma obra comovente, bem-feita, sobre personagens que, na verdade, parecem reais. O filme ganhou críticas universalmente positivas, com muitos críticos a proclamarem Sylvester Stallone (acreditem ou não) como um candidato digno do trono de Marlon Brando. Assim, com elogios da crítica e o público do seu lado, Stallone decidiu fazer um outra obra para os fãs do filme anterior, com ele mesmo na cadeira de realizador. Enquanto Rocky era inspirado na Idade de Ouro corrigida para os anos setenta, Beco do Paraíso leva as coisas um pouco mais longe, situando o drama em 1946. Era um retrocesso aos dramas policiais dos anos 40, onde actores como Cagney ou Raft subiam a escada do poder até ao topo, mas está longe de ter o seu ritmo ou força.
Além dos três protagonistas, o filme tinha um elenco interessante, com alguns actores em inicio de carreira: Frank McRae, Anne Archer, Kevin Conway, e Tom Waits. Waits tem a sua estreia no papel de Mumbles, e também colabora em duas músicas da banda sonora: "(Meet Me in) Paradise Alley" e "Annie's Back in Town". Tinha 29 anos nesta altura.
Filme sem legendas.

Link
Imdb

Sem comentários: