quarta-feira, 27 de novembro de 2019

The Witches (The Witches) 1966

Quando estava em África, a professora Gwen Mayfield (Joan Fontaine) enfrentou um problema relacionado com tribalismo, com a sua sanidade a ser colocada à prova, sendo forçada a fugir quando praticantes de voodoo a atacaram. Alguns meses depois, quando já se sente melhor, candidata-se a um emprego numa pacata vila inglesa, que pensa que será mais seguro do que o seu trabalho anterior.  O padre Alan Bax (Alec McCowen) garante que ela será a pessoa ideal para o trabalho, mas algo de estranho se passa naquela localidade...
Diz a lenda que Joan Fontaine decidiu comprar os direitos do livro "The Witches" como um possível veículo para si pópria. Durante a década de sessenta muitos dos actores seus contemporâneos andavam a aparecer em filmes de terror, mas Fontaine não queria um papel de louca mas sim de heroína, e foi desta forma que preparou terreno para tal, num filme com produção da Hammer, tal como Bette Davis tinha feito no ano anterior com "The Nanny". Por ter sido o seu último filme no grande ecrã, gerou algum interesse ao longo dos anos, e também por ser uma das poucas incursões da Hammer no mundo da feitiçaria. 
O argumento era escrito por Nigel Kneale, o homem que tinha trazido o sucesso para a Hammer com os filmes de Quatermass, mas que fora desse território, entre a ficção ciêntifica e o terror, não tinha conseguido grande êxito, e que hoje é mais conhecido pelo seu trabalho inovador na televisão. Não se pode dizer que, de facto, seja um grande trabalho para a Hammer. Mas vale pela curiosidade.

Link
Imdb

Sem comentários: