sexta-feira, 8 de novembro de 2019

O Cão dos Baskervilles (The Hound of the Baskervilles) 1959

Sir Charles Baskerville acaba de morrer nos pântanos da sua propriedade, perto de Devonshire, devido à aparente agressão de um animal gigante. A sua morte e a história da maldição da sua família são relatadas ao detective Sherlock Holmes (Peter Cushing) e ao seu assistente Dr. Watson (André Morell) pelo seu médico e amigo, que lhe implora que resolva o mistério antes que a maldição seja transferida para o seu descendente, Sir Henry (Christopher Lee).  Sherlock Holmes e Watson partem para investigar e solucionar este mistério.
"The Hound of the Baskervilles", da Hammer, é a versão preferida de muitos aficionados por Sherlock Holmes, particularmente aqueles que apreciam o personagem como ele aparece nas obras de Arthur Conan Doyle. Peter Cushing dá ao personagem a mesma confiança que ele tem nos livros, rindo subtilmente enquanto explora o caso que outras mentes inferiores não podiam fazer. O filme tem a aparência elegante dos melhores filmes da Hammer, um tom gótico que o leva para perto do território dos filmes de terror, embora não o seja, pelo menos totalmente. 
Terence Fisher sabe bem como fazer o material funcionar, mantendo os aspectos mais cinematográficos da história original e criando novos elementos conforme necessário. Talvez o seu maior problema seja a aparência pouco convincente do cão, mas, mesmo assim, isso não prejudica em nada a reputação do filme. E mais uma vez temos o triplete Fisher, Cushing e Lee.

Link
Imdb

Sem comentários: